Wonder (romance) - meaning and definition. What is Wonder (romance)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Wonder (romance) - definition

LIVRO POR R.J. PALACIO

Wonder (romance)         
Wonder (no Brasil, Extraordinário e em Portugal, Wonder - Encantador) é um romance infantil escrito por Raquel Jaramillo, sob o pseudônimo R. J.
Romance filosófico         
Romance Filosófico
No romance filosófico, o autor trata questões fundamentalmente filosóficas no contexto de um romance. O romance filosófico distingue-se de um ensaio, de uma dissertação ou de um tratado filosófico, uma vez que as problemáticas e reflexões filosóficas abordadas aparecem no contexto de uma história ficcionada, mais ou menos realista.
Romance (cinema)         
Filme romântico; Romance (gênero); Romance (filme); Filme de romance; Filmes de romance; Romance (género); Drama romântico; Filme de drama romântico
Os filmes do gênero romance podem ser definidos como aqueles cujo enredo se desenvolve em torno de um envolvimento amoroso entre os protagonistas. Um dos pré-requisitos do gênero é de que o filme tenha um "final feliz"; contudo, alguns filmes com final triste também podem ser considerados filmes do gênero romântico.

Wikipedia

Wonder (romance)

Wonder (no Brasil, Extraordinário e em Portugal, Wonder - Encantador) é um romance infantil escrito por Raquel Jaramillo, sob o pseudônimo R. J. Palacio. Publicada em 14 de fevereiro de 2012, conta a história de Auggie Pullman, um garoto que sofre da síndrome de Treacher Collins, que causa deformação facial.

Palacio escreveu o livro após um incidente onde ela e seu filho, então com três anos de idade, estavam uma fila para comprar sorvete. Seu filho viu uma menina com deformidades faciais e começou a chorar. Tentando controlar a situação, ela tentou ir para longe com seu filho para não chatear a menina ou a família dela, mas isto acabou piorando a situação. Após ouvir a canção "Wonder", de Natalie Merchant, ela se deu conta de que o incidente ensinar uma lição à sociedade, e assim começou a escrever o livro, que leva o nome da canção. O refrão da música é usado como prólogo do primeiro capítulo.

Recebido positivamente pela crítica literária, entrou na lista da New York Times Best Seller. Além disso, venceu o Mark Twain Readers Award em 2015. Foi adaptado para o cinema no filme homônimo, estrelado por Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson e Sônia Braga.